Partidos de oposição à base do Governador conversam para ter candidatura única em Ilhéus


Algumas lideranças partidárias do DEM, PSDB, MDB e do PTB, iniciaram conversas de aproximação para uma futura aliança da Direita em Ilhéus. Apesar das conversas, os partidos devem lançar candidaturas a prefeito e só depois vão avaliar uma união de forças, tentando criar uma alternativa para os ilheenses e aos nomes base do governador Rui Costa (PT).

A informação foi confirmada pelo presidente do PSDB – Ilhéus, Alan Marinho, presidente do DEM/ Ilhéus pelo deputado Pedro Tavares e o membro do MDB Chico Xavier.

Até esse momento, apenas o PTB tem pré-candidatura a prefeito, o professor Reinaldo Soares, que assumiu a sigla recentemente.

A iniciativa política também é um pontapé inicial criando um palanque em Ilhéus, para o líder da oposição na Bahia e prefeito de Salvador, ACM Neto, que tem projetos de concorrer ao governo do estado em 2022.

Vale lembrar que hoje os pré-candidatos que despontam nas pesquisas eleitorais são da base do governador Rui Costa, a exemplo do prefeito Mário Alexandre (PSD), Cacá Colchões (PP) e Valderico Junior (Podemos).