Prefeitura lança “Operação Verão Ilhéus Cidade Limpa”


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb) lançou na manhã desta terça-feira (12), o projeto “Operação Verão Ilhéus Cidade Limpa”. O ato ocorreu na Avenida Soares Lopes e contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, que estava acompanhado dos secretários municipais, Hermano Fahning (Serviços Urbanos) e Fábio Manzi Junior (Cultura e Turismo).

Foram distribuídos no local, novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além do material de limpeza. A ação contará com um efetivo de duzentas pessoas nas ruas de Ilhéus. De acordo com o Governo Municipal, a meta é intensificar os serviços durante a alta estação, período em que acarreta grande acúmulo de lixo provocado pela acentuada movimentação turística na cidade.

Para Mário Alexandre é preciso conscientização, trabalho e envolvimento da população e do servidor municipal. “Quem ama planeja, e isso estamos fazendo hoje, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, na proposta de manter a cidade limpa. Planejar para poder atender às necessidades da população e do nosso amigo turista”, frisou o prefeito.

O titular da Serviços Urbanos, Hermano Fahning salientou que na alta estação a pasta redobra as atenções e os trabalhos. “Reforçamos a equipe. Verão se aproxima e a cidade precisa estar pronta para os moradores e também para os turistas que estão chegando. Queremos que ilheenses e visitantes tenham as melhores impressões da nossa cidade”.

Descarte do lixo – Fahning também chamou a atenção da população quanto ao descarte do lixo produzido. “Procure por uma lixeira mais próxima e fique atento quanto ao horário do carro coletor em seu bairro, na sua rua, evitando assim que animais ou vândalos tenham acesso. Com ações conjuntas conseguiremos manter a cidade limpa durante todo o ano”.