Circuito Sesc promove corrida de rua etapa Ilhéus neste domingo (10)


Democratizar o acesso às corridas de rua e chamar atenção para a importância da prática esportiva. Esses são alguns dos objetivos do Circuito Sesc de Corridas, que promove neste domingo (10), a 4ª edição da etapa Ilhéus, nas avenidas Soares Lopes e 2 de Julho. Consolidado há 35 anos, o evento é voltado aos Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes.

A atividade terá início às 7h, no estacionamento ao lado da Catedral de São Sebastião, sentido Centro de Convenções, retornando em frente ao portão principal, sentido à Avenida 2 de Julho e retorno em frente à Escola de Enfermagem, onde os atletas retornam ao ponto inicial. O evento contará com apoio de uma ambulância UTI, Polícia Militar, equipe técnica Sesc.

Contudo, a Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), interditará o trânsito nos sentidos, das 5 às 11h da manhã, nos perímetros escolhidos pelo Sesc. De acordo com o comitê organizador, cada categoria percorrerá diferentes percursos: Geral (5 e 10 km), Comerciários/Dependentes (5 e 10 km) e Cadeirantes (5km).

Atletas que concluírem o percurso serão premiados com medalhas de participação, além de troféus para os três primeiros colocados de cada categoria (geral e comerciário) e os três primeiros colocados da categoria cadeirante. Segundo o Sesc, em todas as provas são promovidas atividades para a família, como caminhada e recreação.

Serviço

Circuito Sesc de Corridas

Etapa Ilhéus

Data da prova: 10 de novembro de 2019

Local: Em frente à Catedral

Concentração: 6h

Largada: 7h