Idoso morre após após ser atingido por ambulância do Samu


Idoso morreu após ser atropelado por ambulância do Samu — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz.

Um idoso identificado como Irênio Pereira da Silva, 69 anos, morreu após ser atingido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto andava de bicicleta, nesta quinta-feira (7), na cidade de Ilhéus.

Conforme a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 12h30, na BA-001, na região da Praia dos Milionários, na zona sul de Ilhéus.

Segundo informações da polícia, o motorista da ambulância, que também é socorrista do Samu, informou que a vítima apresentava sinais de embriaguez, fez um “zig zag” na pista e invadiu a contramão.

Entretanto, também segundo a Polícia Civil, a família do idoso contesta a versão do motorista, diz que Irênio Silva não faz uso de bebida alcoólica há mais de 20 anos e que o socorrista tentou fazer uma ultrapassagem.

“Tem testemunhas que viram ele ultrapassando pelo acostamento, foi no lugar que ele [motorista] pegou meu irmão. Ele não bebia e nem fumava, pode perguntar a qualquer um”, disse o irmão da vítima, Geraldo Pereira.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que adotou as medidas necessárias para apurar os fatos.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que vai analisar imagens de câmeras de segurança que ficam próxima do local. ( G1/Bahia)

Por meio de Nota Pública, a Prefeitura de Ilhéus manifesta solidariedade à família de idoso vítima de acidente:

A Prefeitura Municipal lamenta profundamente o acidente envolvendo um idoso e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na tarde desta quinta-feira (7), nas imediações da Cabana Soro Caseiro, zona Sul de Ilhéus.

A Secretaria Municipal de Saúde está prestando apoio à família e fará as apurações necessárias para o esclarecimento das circunstâncias que ocasionaram esta fatalidade. A Prefeitura se solidariza com os familiares e amigos neste momento de tristeza.