Prefeitura de Ilhéus e CDL preparam Natal Encantado


Prefeitura de Ilhéus e CDL preparam Natal Encantado. Rodrigo Macedo-Secom.

Em reunião realizada na segunda-feira (4), o prefeito Mário Alexandre definiu com representantes da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus, ações para incremento do Natal Encantado, projeto que visa decorar as principais ruas do centro comercial da cidade, em especial, a Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral), com presépio, iluminação, árvores, sinos e enfeites natalinos, além da instalação de uma área gastronômica.

Além da decoração do centro comercial, Mário Alexandre apresentou o projeto de iluminação cênica da Ponte Lomanto Júnior. “O natal é uma das datas mais especiais no mundo e merece uma atenção especial. O colorido das luzes e a beleza da decoração atrai milhares de consumidores ao comércio local, que promove novos postos de trabalho e incremento na economia no município”, salientou o prefeito.

De acordo com o presidente da CDL, Valderico Reis Júnior, a iniciativa prevê um aumento do faturamento com as vendas de Natal. “O acolhimento da Prefeitura é essencial para o êxito da proposta, com intuito de potencializar a oferta de produtos e serviços”, disse. A CDL prevê instalar área gastronômica na Praça Dom Eduardo até o dia 3 de dezembro. O espaço irá funcionar até o dia 11 de janeiro, das 16 às 21h na semana e das 16 às 22h, finais de semana.

“A gestão administrativa do prefeito Mário Alexandre é inclusiva, com participação das associações, sindicatos e responsáveis pelo fomento ao comércio de Ilhéus. A parceria com a CDL auxilia o desenvolvimento de serviços que melhoram, cada vez mais, a qualidade do nosso Natal e das nossas festividades”, explicou Júlio Melo, superintendente de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.