Praias de Itacaré permanecem limpas e aptas para o banho


Considerado como um dos destinos turísticos mais completos do Brasil e com uma natureza exuberante, Itacaré permanece com suas praias limpas e sem as manchas de óleo que tem atingido o litoral nordestino. Na manhã desta terça-feira a equipe de monitoramento retornou às praias do município e constatou que permanecem limpas, próprias para um banho de mar. Em alguns locais foram encontrados poucos fragmentos do óleo, que são retirados imediatamente das praias pela equipe de limpeza da Prefeitura e grupo de voluntários.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, vem acompanhando passo a passo esse trabalho de monitoramento e reafirmou que as equipes permanecerão vigilantes para verificar diariamente todas as praias do município. “E se chegar a gente limpa”, garantiu o prefeito. Para facilitar o trabalho, as equipes foram divididas em grupos para monitorar todas as praias do município e em caso de perceber a presença do óleo os agentes ambientais, técnicos da Prefeitura e voluntários serão acionados para agir com rapidez e remover as manchas.

O município também conta com uma Base de Monitoramento para acompanhar toda a evolução da mancha de óleo que atinge o litoral nordestino e ainda uma unidade de treinamento de voluntários para auxiliar, caso necessário, na retirada do material das praias da cidade. A Base de Monitoramento foi montada na Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, na Praça do Canhão, onde estarão de plantão equipes da Prefeitura de Itacaré, Petrobrás e Polícia Militar.

Fotos: