Prefeito discute reorganização do comércio no centro de Ilhéus


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, discutiu na quinta-feira (31) com representantes do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Serviço Social do Comércio (SESC) e Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), o projeto de reordenamento, iluminação pública e revitalização das ruas comerciais no centro da cidade.

Foram destacados os serviços de infraestrutura realizados nos pontos de ônibus do paredão do centro e da Praça Coronel Pessoa; iluminação pública, drenagem e recapeamento asfáltico. “Estamos montando um comitê de trabalho para coordenar as ações de requalificação e reordenamento do nosso comércio dentro do equilíbrio e favoráveis a todos os grupos”, ressaltou Mário Alexandre.

Também foram discutidas as melhorias da lei tributária, bem como o fortalecimento das vendas e contratação de pessoal, especialmente no período do final de ano. “Através da parceria estabelecida, estamos fazendo de tudo para melhorar a experiência dos frequentadores do comércio local”, completou o prefeito.

Júlio Cesar Melo, superintendente de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, explicou que a reunião foi pautada conforme estabelece a Lei 1.105/74, que dispõe sobre o Código de Posturas do Município de Ilhéus. “O prefeito dedicou atenção à organização das ruas do centro, por isso, discutimos a criação de uma comissão formada por entidades representativas do comércio”.

“Precisamos organizar conforme a lei determina. A comissão vai estudar o que pode ser feito para realocar os ambulantes que vendem os seus produtos no Calçadão de Ilhéus”, enfatizou Antônio Augusto Lopes e Costa, presidente do Sicomércio.