Prefeito de Ilhéus nomeia novo secretário de comunicação do governo


Airton de Carvalho, novo titular da Secretaria Municipal de Comunicação – Foto divulgação.

O prefeito Mário Alexandre confirmou nesta sexta-feira (1º), o nome de Airton de Carvalho, como novo titular da Secretaria Municipal de Comunicação. O prefeito manifestou sua gratidão ao ex-secretário Hélio Ricardo pela contribuição dada ao seu governo, mas observou que Ilhéus vive um momento de mudanças positivas com a chegada de empreendimentos e a formação de um novo horizonte para a cidade. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município, edição online.

O novo secretário possui ampla experiência profissional na área de gestão, planejamento, comunicação e expansão de mercado, com expertise adquirida ao longo de 25 anos, também com atuação na TV Santa Cruz da Rede Bahia, TV Sul Bahia SBT, Ômega Mídia, empresa paulista contratada da Rede Nordeste de Rádio. Também é conectado à comunicação digital, e já atuou com desenvolvimento de sistemas.

Airton de Carvalho passou a fazer parte do Governo Municipal em maio de 2017, quando integrou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), como diretor da Divisão de Finanças. Em setembro do mesmo ano, foi requisitado para coordenar o Setor de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal da Cultura (Secult). O gestor integra ainda a Comissão da Câmara de Patrimônio do Conselho de Cultura.