Trecho da Avenida Soares Lopes será interditado a partir desta sexta (1º)


O tráfego de veículos na Avenida Soares Lopes será interditado a partir desta sexta-feira, 1º de novembro, às 7h da manhã, por conta de uma operação da Construtora OAS, das obras do eixo norte da nova ponte. O bloqueio será de 30 dias e visa garantir a segurança durante o movimento de veículos pesados e equipamentos, informa a Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram).

Por conta da interdição, o trânsito ficará parado entre o início da Praça Dom Eduardo (Catedral) e a altura da Praça Rui Barbosa. Os veículos deverão acessar a via esquerda da avenida que dá sentido ao Centro de Convenções. O órgão informa que a partir deste trecho (Praça Rui Barbosa) até as mediações do Porto de Malhado, o fluxo se mantém normalizado.

A Sutram vai utilizar no local monitores de tráfego para orientar os motoristas sobre as alterações e opções de tráfego. Lembra ainda que a interdição seguirá durante os domingos. Em fase de conclusão, a nova ponte, a primeira estaiada da Bahia, vai ligar o centro urbano aos bairros da zona sul e é mais uma obra do Governo do Estado em Ilhéus.