Vereador Pastor Matos destaca cooperação entre municípios como alternativa para o avanço da gestão pública em Ilhéus


O intercâmbio de informações com municípios de referência no cenário nacional, foi destacado pelo vereador Pastor Matos (PSD) como uma excelente alternativa para o aperfeiçoamento da gestão pública em Ilhéus.

A pauta foi defendida pelo parlamentar durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), no plenário da Câmara Municipal.

O vereador Pastor Matos exaltou as experiências positivas extraídas da visita técnica feita ao estado de Santa Catarina, entre os dias 16 e 20 de outubro, ocasião em que integrou a comitiva formada pelo prefeito Mário Alexandre e pelos secretários Átila Dócio e Hermano Fahning das pastas de Infraestrutura e Serviços Urbanos, além da Superintendente de Meio Ambiente Joélia Sampaio.

Acompanharam a comitiva os vereadores sulistas Jean Pirola, Almir Vieira e Alexandre Caminha, além do empresário Rodolfo Loch. Os gestores percorreram os municípios de Criciúma, Içara, Blumenau, Brusque e trocaram informações sobre políticas públicas voltadas aos segmentos de saúde, meio ambiente, educação e finanças.

“Parabenizamos ao Prefeito Mário que mobilizou sua equipe no sentido de buscar esta troca de experiências, o aprimoramento, a inovação na gestão de nosso município”, disse o vereador Pastor Matos. “É uma iniciativa muito positiva que só tem a trazer melhorias para Ilhéus e para a qualidade de vida do nosso povo”, concluiu.