Prefeito de Ilhéus prestigia eventos da saúde, educação e ação social


Um dia intenso. Assim resumiu sua quarta-feira (23), o prefeito Mário Alexandre. A agenda de trabalho, recheada de eventos nas áreas da saúde, educação e ação social, começou logo cedo, quando o gestor participou, ao lado das servidoras da Secretaria Municipal de Serviços Urbano (Secsurb), de encontro no Teatro Municipal de Ilhéus, em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama.

Do teatro, Mário Alexandre seguiu com seu secretariado para o Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. No local, o prefeito se encontrou com a comitiva do Governo do Estado e percorreu as estruturas conferindo as instalações da Feira Cidadã e seus últimos detalhes. A feira levará consultas médicas, exames gratuitos e ações de cidadania para os moradores de Ilhéus, no dia 24 de outubro.

Mais tarde, o prefeito chegou ao bairro Teotônio Vilela, na zona oeste da cidade e foi recebido por moradores. Visitou as ruas que passam por obras de melhorias e pavimentação. Atento, Mário Alexandre ouviu reivindicações, anseios e necessidades da população. Esteve ainda no CRAS, para acompanhar a distribuição de cestas básicas para 70 famílias em situação de vulnerabilidade.

Ainda no bairro, o prefeito conferiu as melhorias realizadas na ladeira de acesso ao Residencial Vilela e novamente conversou com moradores. Na sua avaliação, as ações promovidas pelo Governo Municipal atendem as demandas do povo. Para ele, saúde, infraestrutura e educação são agendas prioritárias em sua gestão.

Após uma manhã de atividades, o gestor chegou na Escola Heitor Dias para participar de um almoço oferecido pelos professores em comemoração ao Dia do Professor, comemorados no dia 15 de outubro. Destacou os avanços garantidos em seu governo e lembrou que a estrutura da unidade escolar passará em breve por uma reforma.

Já no Centro Administrativo, bairro da Conquista, o prefeito se reuniu com um Comitê formado por autoridades, cientistas, ONGs para planejar as ações de prevenção da possível chegada de manchas de óleo na costa ilheense. Para esta ação, se unirão Prefeitura, Marinha, 5º Grupamento de Bombeiros Militar e a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

Para fechar o dia de trabalho, Mário Alexandre recebeu, em seu gabinete, associações de Skatistas, de Futevôlei e empresários ilheenses. Assinou a ordem de serviço para recuperação da pista de skate, quadras de basquete e futevôlei, localizadas na Avenida Soares Lopes. Serão mobilizados cerca de R$200 mil reais em parceria com a empresa Aero Shake.