Itacaré amanheceu nesta 4ª feira com praias limpas e sem manchas


O trabalho de monitoramento das praias de Itacaré continua sendo feito diariamente por equipes e da Petrobrás. E na manhã desta quarta-feira as praias mais uma vez amanheceram limpas, propícias para o banho e sem as manchas de óleo, O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, acompanhou mais uma vez o trabalho de fiscalização e assegurou que o monitoramento vai continuar, diuturnamente, até quando permanecer a ameaça. O volume de óleo coletado na manhã desta quarta-feira foi inferior a 100 gramas, bem menor que nos dias anteriores.

Na tarde desta terça-feira o prefeito Antônio de Anízio se reuniu com representantes da Petrobrás, Polícia Militar e secretários municipais para discutir as estratégias caso a mancha de óleo chegue ao município. Equipes permanecem de plantão, devidamente treinadas, para os casos de emergência. Também já estão disponíveis equipamentos e máquinas da Prefeitura caso haja necessidade. A proposta é reunir ainda voluntários para auxiliar nesse trabalho.

Além de todo o monitoramento que vem sendo feito pela equipe da Prefeitura e com o apoio de entidades da cidade, o acompanhamento também está sendo realizado por satélites e helicópteros. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que o trabalho de monitoramento vai continuar. A proposta, segundo o prefeito é que todos estejam atentos, unidos e dispostos a colaborar em caso de necessidade e emergência.

Considerado como um dos litorais mais bonitos do Brasil e apontado como um destino turístico completo, o município de Itacaré vem realizando um trabalho contínuo de monitoramento para garantir a limpeza e a beleza das praias e pronto para atuar em casos da emergência da mancha de óleo chegar à cidade. O trabalho, realizado pela Prefeitura de Itacaré, com o apoio de diversas entidades e da própria comunidade, consiste em acompanhar diariamente em todas as praias a chegada de qualquer indício de petróleo.