Vídeo: Prefeito de Ilhéus fala em retirar o presídio Ariston Cardoso da área urbana


Prefeito Mário Alexandre.

Por meio das redes sociais, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre(PSD) divulgou duas informações importantes para os ilheenses; a construção de uma escola no lugar no atual presídio de Ilhéus, Ariston Cardoso, que fica nas proximidades da Rodoviária de Ilhéus, além do diálogo com a sociedade civil organizada para mudança da área escolhida para ser construído o novo presídio, que seria na Estrada do Chocolate.

O prefeito lembrou que o atual presídio está dentro da cidade, e está em estado sub-humano, interditado, super lotado, criando horrores à cidade.

Alvo de intenso debate nas redes sociais, movimentou instituições principalmente na área turismo, contra o local escolhido para construção do presídio, trecho da BA-262 que liga Ilhéus a Uruçuca. Hoje, Estrada do Chocolate permite ao turista conhecer, em visitas guiadas a fazendas, todo o processo de produção e fabricação do chocolate, do plantio do cacau à produção e consumo de produtos.

Em sua fala o prefeito afirmou que o governo não é o dono da verdade, e que vem dialogando com a sociedade civil organizada, e rechaçou o uso político, em pré – campanha política, para tentar fazer politicagem.

Confira na íntegra o esclarecimento do prefeito :