Colorido especial toma ruas de Ilhéus em passeio ciclístico contra o câncer de mama


Como parte das ações do Outubro Rosa, campanha que visa combater e conscientizar sobre o câncer de mama, o Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado promoveu na manhã de domingo (20), a oitava edição do passeio ciclístico, em benefício da Casa Dom Eduardo de apoio ao paciente com câncer e Escola Dom Bosco. De acordo com Trajano Lavigne, membro da diretoria do Rotary Club, aproximadamente 600 pessoas percorreram cerca de 15 quilômetros, com saída da Avenida Soares Lopes.

“Iniciamos o passeio ciclístico em 2012, sempre com o apoio da Prefeitura, mas esse ano quero agradecer em particular ao prefeito Mário Alexandre, pelo grande apoio prestado, e pela boa receptividade. Com a nova ponte funcionando, certamente mais pessoas irão participar do evento e, dessa forma, poderemos continuar contribuindo com as instituições. Através deste ato tentamos despertar a necessidade de realizar os exames preventivos do câncer de mama e de próstata, especialmente”, destacou.

Danillo Rabat, chefe de Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) representou o prefeito Mário Alexandre. “O evento ressalta a importância da prevenção do câncer de mama, além de proporcionar um momento de interação, promoção de saúde e prática esportiva”, destacou. A programação contou com a presença do médico cardiologista, André Cezário, um dos envolvidos no programa “Coração na sua porta”, lançado no último sábado (19) em Ilhéus.