Apontado como líder de facção criminosa do Sul da Bahia é preso em BH


Só em Itabuna, Sandro Papel possui em aberto quatro mandados de prisão por homicídio, além de responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas, conforme a Polícia Civil.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta quarta-feira  (16), Sandro Ronaldo Borges da Silva, de 40 anos. Com vários mandados de prisão em aberto por homicídios e tráfico de drogas, ele estava foragido há seis anos. O suspeito é apontado como um dos líderes de uma facção criminosa Raio A atuante na região Sul da Bahia, considerado como um dos alvos mais procurados pela Justiça baiana.

Sandro Papel é acusado de mandar matar o comerciante Romualdo dos Santos Sobral, o Peu, no São Roque, em Itabuna. em setembro deste ano.

Segundo o titular da 6ª Coorpin/Itabuna, delegado André Aragão Lima, ‘Papel’ tem mandados de prisão por cinco mortes violentas em Itabuna, além de responder processos por tráfico de drogas e associação ao tráfico. “Em setembro começamos a planejar a prisão dele. Através de investigação criminal, conseguimos localizá-lo em Belo Horizonte. Alinhamos com a polícia de Minas e foi realizado o flagrante”, explicou.

Sandro Papel foi apresentado na Polícia Civil de MG.

A equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, que integra o Departamento Estadual de Operações Especiais, encontrou o indivíduo em uma invasão denominada “Vila Fidel Castro”, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Com “Sandro Papel”, apelido usado por ele no mundo do crime, foram encontrados entorpecentes e anotações semelhantes a dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

Segundo o Delegado Marcus Vinicius Lobo, mesmo mantendo residência em Minas Gerais, Sandro mantinha o controle das ações da facção a distância. “Os policiais da Bahia nos contaram que, mesmo longe, ele controlava o tráfico de drogas e determinava a execução de homicídios no sul da Bahia”.