Ilhéus: Evento leva alegria para mais de 3 mil crianças na Avenida Soares Lopes


Mais de 3 mil baixinhos se divertiram na tarde do último sábado (12), na Avenida Soares Lopes. Um grande parque público com diversos brinquedos foi montado para as crianças beneficiárias do programa Bolsa Família, usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Criança Feliz e comunidade em comemoração ao dia das crianças.

O local foi completamente tomado pela alegria da criançada, que se divertiu nos mais variados brinquedos. Teve pula-pula, futebol de sabão, luta de bastonetes, cama elástica, escorregadeira gigante, piscina de bolinha, tombo legal, banho de espuma e muitos outros. A satisfação foi garantida e a meninada aproveitou pra valer!

No dia, Cássia Santos, moradora de Aritaguá, zona norte do município, levou para brincar os filhos Rian e Moises, de 2 e 6 anos. “A festa estava muito boa! Meus filhos se divertiram muito. Fiquei surpresa quando cheguei na Avenida Soares Lopes e vi toda a estrutura montada especialmente para eles”, comentou.

Inclusão – O circuito contou com brinquedos educativos reservados para pessoas com deficiência. Nem mesmo a paralisia cerebral impediu Jucilene Santos, do Morada do Porto, e seu filho de participarem da festa. “Há um ano ele não saia de casa, pois a cadeira estava quebrada. De cadeira nova, resolvi trazê-lo para participar dessa linda festa”, disse.

O casal Naiara da Silva de Jesus e Ricardo Roque de Souza moram no bairro Nossa Senhora da Vitória, que fica na zona sul da cidade. No dia, reuniram toda a família para participar da programação. “O evento foi maravilhoso e os nossos três filhos se divertiram bastante. Linda festa, excelente organização”, agradeceram.

Festa dos personagens – No palco principal, a garotada se divertiu com o tradicional banho de espuma. Teve ainda a presença dos super-heróis, Batman e Capitão América. A Cinderela também encantou o fim de tarde infantil. E para finalizar a segunda edição da festa popular, o tão esperado espetáculo Show da Frozén.

“Fizemos novamente uma das maiores festas da Bahia, fruto de muito esforço da equipe administrativa para realizar mais uma edição nunca vista no município. É um dia muito especial para nossas crianças. Estamos reconstruindo passo a passo nossa cidade”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

O Dia das Crianças em Ilhéus teve ainda distribuição de lanches, refrigerantes e ações da equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Mais uma iniciativa da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).