Polícia prende 15 e aborda 10 mil pessoas nas últimas 12h


Foto divulgação SSP/Bahia.

Ações ostensivas da Polícia Militar da Bahia, nas última 12h, capturaram 15 criminosos e apreenderam quatro adolescentes envolvidos com atos ilícitos. Cerca de 10 mil pessoas passaram por abordagens na capital baiana, nos municípios da Região Metropolitana de Salvador e nas cidades do interior do estado.

A ação é uma resposta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia,  a Associação dos Policiais Militares e Seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), que em assembleia nesta terça-feira (8), decidiu paralisar atividades. Governo diz que trata-se de um ‘movimento político’.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, pouco mais de 2.200 veículos, entre eles táxis e aplicativos, também foram revistados no mesmo período. Ainda nas últimas 12h, uma arma (revólver calibre 38) acabou apreendida e seis veículos recuperados.

“A tropa segue unida e consciente da sua obrigação com a população. Avançamos nos últimos anos e continuaremos conquistando melhorias”, destacou o subcomandante-geral da PM, coronel Paulo Uzêda.

Atendimento à população segue sem qualquer anormalidade

Segundo a SSP. os policiais militares permanecem atendendo a população através dos chamados via 190, sem qualquer tipo de anormalidade. Nas primeiras horas da noite desta terça-feira (8), um veículo com pane elétrica foi a única ocorrência diferenciada na capital.

Informações falsas sobre arrastões, roubos, entre outros crimes serão investigadas pela Polícia Civil.