“Consideramos a greve da PM legítima”, afirma presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia


Eustácio Lope, Presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SINDPOC).

Em nota, Sindpoc declara apoio e solidariedade aos policiais militares.

Em nome dos policiais civis do estado da Bahia, o presidente do sindicato da categoria, Eustácio Lopes, se solidariza e firma apoio ao movimento grevista iniciado nesta terça-feira, dia 8, pela Associação dos Praças (Aspra) da Polícia Militar. Para o sindicalista, essa foi a alternativa que restou aos militares para reivindicar suas demandas.

Eustácio lembra que não só os PMs, mas também os policiais civis, através do Sindpoc, vêm, desde o ano passado, apresentando demandas e solicitando audiências para tratar das pautas da categoria. “O Governo precisa abrir um canal de diálogo e estabelecer uma linha de negociação, pois quem sofre com o movimento grevista é a sociedade, além disso, consideramos que a Aspra tem, sim, legitimidade para falar em nome dos policiais militares da Bahia”, afirma o presidente do Sindpoc.

Por fim, o presidente do Sindpoc lembra que as policias civil e militar devem trabalhar em parceria com o Estado para oferecer as condições mínimas de segurança à sociedade, mas que essa sinergia tende a se esvaziar diante das tentativas do Governo de deslegitimar a representação classista dos policiais militares, assim como de se manter intransigente quanto à negociação.