Baleia Rossi é o novo presidente nacional do MDB


Com discursos sobre união e renovação, emedebistas de todo o Brasil elegeram – com 97% de aprovação – neste domingo (06), em Brasília, durante a Convenção 2019, a nova composição da Executiva Nacional do MDB, que comandará o partido no biênio 2019-2021. Com maior votação proporcional do partido, o MDB será presidido pelo deputado Baleia Rossi (SP).

O evento, que reuniu lideranças políticas do partido e de aliados, como o presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (RJ), e o presidente do PSDB, Bruno Araújo (PE), marca um novo momento para o MDB. A nova chapa é composta 26 membros titulares e 16 membros suplentes.

O novo presidente eleito o deputado Baleia Rossi (SP), defendeu a valorização da militância emedebista, do fortalecimento de cada um dos núcleos do partido e reconexão do partido com os anseios da sociedade. “Temos bandeiras caras, a defesa de democracia é inegociável, mas também queremos buscar mais resultados porque hoje temos 13 milhões de desempregados e 7 milhões que não estudam e não buscam trabalho. Temos grandes desafios, precisamos reinventar, encarar nossos erros, fazer diferente”, pontuou.

Eleito primeiro vice-presidente do partido, o senador Confúcio Moura, agradeceu indicação e destacou que, se cada um  apontar quais devem ser os rumos do partido, certamente, haverá grandes sugestões. “Estaremos atentos aos anseios do nosso MDB”, disse.