PRF recupera veículo fruto de golpe em locadora


Foto divulgação PRF.

Na noite de ontem (02) em Eunápolis, Policiais Rodoviários Federais recuperaram um automóvel pertencente a uma locadora, apreenderam um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) falso e detiveram um homem pela prática dos ilícitos.

A ação foi registrada no km 720 da BR 101, quando os PRFs deram ordem de parada ao condutor de um Chevrolet/Onix que desobedeceu, e sem sucesso tentou empreender fuga em alta velocidade.

Após alcançarem e fiscalizarem o veículo, os agentes federais notaram nervosismo do motorista ao informar sobre sua filiação e data de nascimento. Questionado, ele confessou ter se identificado com nome de outra pessoa por não possuir habilitação para dirigir.

No decorrer das verificações, a equipe constatou que a placa ostentada no veículo não correspondia aos outros elementos de identificação e descobriram que na verdade se tratava de um automóvel locado e com bloqueio e restrição de apropriação indébita. Além disso, o CRLV apresentado pelo motorista, também possuía indícios de inautenticidade.

O homem foi detido e encaminhado a delegacia de polícia judiciária local para adoção das medidas cabíveis. O veículo será restituído ao seu legítimo proprietário.