Polícia desmantela quadrilha de roubo a veículos e tráfico de drogas em Ilhéus


Material apreendido na casa que a quadrilha usava. Foto divulgação PC.

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, desmantelou uma quadrilha responsável por roubos de veículos e trafico de drogas em cidade da região cacaueira. Um dos meliantes veio a óbito.

Nas últimas 48 horas, a Polícia Civil e a Caerc, já tinha recuperado dois veículos roubados pela quadrilha. Na segunda-feira (01), Um veículo Kia Bongo, foi localizado e recuperado pela Caerc carregado de medicamentos no bairro da Barra, zona norte de Ilhéus.

Na quarta-feira (02), policiais Civis localizaram um Saveiro, escondido no Jairi, litoral sul de Ilhéus. O veículo tinha sido tomado de assalto na rodovia Ilhéus- Uruçuca.

O setor de inteligência da Polícia Civil conseguiram localizar um imóvel usado pelos integrantes da quadrilha, no bairro Nelson Costa, zona Sul de Ilhéus. Na madrugada desta quinta-feira ( 03), policiais civis e militares, efetuaram diligência no imóvel, sendo recebidos a tiros. No revide, um meliante identificado como Feliz Medeiros Mendes Neto, veio a óbito. Em posse do suspeito foi achado uma pistola Taurus PT 58 HC.

Na casa, foi encontrado um veículo Kia Cerato placa policial NNT 2505, roubado em 30 de setembro no município de Ubaitaba.

Foram apreendidos ainda no imóvel, Uma máscara cor branca, celulares, um tablete com aproximadamente 414 gramas de substância esverdeada semelhante a maconha, 39 (trinta e nove) pedras de crack, uma pedra pequena pesando 36,4 gramas de maconha, chave de ignição de veículo marca Volkswagem, um destrinchador, um skate eletrônico overboard, um par de placas numeração OZU 9563 Salvador-ba, a importância de R$ 92,00, 11 litros de óleo 15w40, 12 frascos de produtos naturais (produtos roubados oriundos do roubo do veículo Ecosport placa policial NZN 2908 conforme bo- 489/2019 -DT Ibirapitanga/BA) uma folha de caderno grande com anotações de venda de drogas, uma mala snia contendo várias peças de roupas, dois bonés, 02 hts gaofeng com carregador.