Vereador Paulo Carqueija cobra solução para estradas de Inema e Banco Central


Paulo Carqueija destacou às péssimas condições das estrada de Inema e Banco Central.

Na sessão ordinária da terça-feira (01), o vereador Paulo Carqueija (PSD) fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Ilhéus para cobrar ao prefeito Mario Alexandre e ao Governo do Estado (Seinfra/Sit) providências urgentes na manutenção das estradas que ligam à sede os distritos de Inema e Banco Central.

O vereador fez destaque às péssimas condições desses acessos, que tem levado as comunidades ao isolamento, além de trazer prejuízos econômicos e sociais. Paulo Carqueija lembrou que o prefeito Marão tem dotado esses distritos de importantes serviços tais como ambulância, médico, dentista, merenda escolar, transporte escolar entre outros. Contudo, quando não há estrada em bom estado de trafegabilidade, esses benefícios ficam totalmente prejudicados, dificultando a chegada de ambulância e médicos ao local.

“Imaginem as pessoas se sentindo isoladas, o professor não pode ir, o aluno não pode vir, os aposentados não podem receber seus benefícios, o transporte coletivo suspenso, enfim, um caos”, disse o vereador.

Por fim, o vereador lembrou ao prefeito que ele é o líder maior das cidades que circundam os distritos e como tal deve capitanear a solução efetiva para a situação, seja por acordos entre as prefeituras, consórcio, ações diretas ou pela convocação do governo do Estado (Seinfra/Sit), uma vez que os distritos são interligados pelas estradas estaduais BA 262 e 265.