Unidade CAPS Infantil de Ilhéus ganha obras de reforma


A Prefeitura iniciou na última sexta-feira (28), uma reforma geral no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Unidade Infantil, localizada na Avenida Oswaldo Cruz, 360 – Cidade Nova, na região central de Ilhéus. O Governo Municipal prevê 30 dias para conclusão das melhorias.

Segundo o projeto, será feita uma otimização do espaço, reparos no telhados e partes estruturais, rede elétrica e hidráulica, pinturas e outras benfeitorias que trarão aos usuários e servidores muito mais conforto e segurança.

A reforma preventiva e corretiva, disse a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), visa oferecer um serviço de qualidade, mais humano e digno para pacientes que sofrem de transtornos mentais, psicoses, neuroses graves, dependentes químicos e demais patologias psiquiátricas.

Os atendimentos médicos foram transferidos para o CAPS II, localizado na Rua Vereador Marcus Paiva, 58 – Cidade Nova. A coordenadora de Saúde Mental, Francine Macedo disse que as melhorias atendem a um anseio da comunidade que necessita dos serviços.

O órgão informa também que os atendimentos do médico psiquiatra, Dr. André Luiz serão mantidos às quintas-feiras pela manhã, numa sala cedida pelo Núcleo de Assistência ao Estudante (NAE). A unidade fica na Avenida Soares Lopes, 1552, centro.

“Essa reforma já vinha sendo planejada e finalmente agora o município pôde inicia-la. Nossa equipe possui um grupo de WhatsApp contendo todas as mães. A relocação foi acordada com a equipe técnica e os usuários”, esclareceu a coordenadora.

O CAPS é um serviço de saúde disponibilizado pelo SUS para tratar exclusivamente pacientes que sofrem de transtornos mentais, psicoses, neuroses graves, dependentes químicos entre outras patologias psiquiátricas. Essa instituição do governo foi criada para combater os antigos manicômios.