Etapa do Circuito Ilheense de Futevôlei agita as areias da cidade


Etapa do Circuito Ilheense de Futevôlei agitou as areias da cidade. Clodoaldo Ribeiro.

O sol de 30 graus foi o ingrediente que faltava para o início da segunda etapa do Circuito de Futevôlei que rolou sábado (28) e domingo (29) nas areias do Centro de Treinamento Esportivo e Funcional CT M10, zona sul de Ilhéus. O prefeito Mário Alexandre prestigiou o evento realizado pelo CT em parceria com a Associação de Futevôlei de Ilhéus (Assfuti). A premiação total foi de R$4 mil, além de troféus e brindes.

O Circuito em Ilhéus reuniu, ao todo, 67 duplas de cidades do interior baiano, além de Salvador e do Rio Grande do Norte (RN). Atletas renomados como Mago (vice-campeão mundial); Murilo e Gustavo (melhor dupla da Bahia); a campeã baiana, Paulina Costa e Mauricinho M10 realizador da etapa, abrilhantaram o evento esportivo.

Para o prefeito, a programação passou a fazer parte do calendário de eventos esportivos da cidade. “O esporte transforma e isso é fato. Feliz em ver a participação tão expressiva de jovens no local, torcendo por suas duplas favoritas, sem contar que a cidade recebe nestes dias atletas renomados no cenário”, destacou.

Na visão da atleta Claudine Burak, o futevôlei está crescendo no meio feminino. “Há quatro meses comecei a treinar e fazer parte deste universo. O evento serve para fomentar o esporte em nossa cidade”, avaliou. Para Alex Gabriel, é um sonho estar no meio de grandes nomes do futevôlei. “Com a Prefeitura apoiando, a tendência do esporte é crescer”, conclui o competidor.

Resultados

Série A: Demi e Tadeo (Morro de São Paulo); Lucas e Léo (Ilhéus); M10 e Mago (Ilhéus e Touros-RN).

Série B: Jel e Jota (Ilhéus); Fábio e Felipe (Morro de São Paulo); Danilo e Gato (Buerarema) foram os classificados.

Série C levaram a melhor, Vitinho e Kaio (Morro de São Paulo); Diego e Léo (Ipiaú); Pedro e Léo (Itabuna).

Na categoria Misto, Paulinha e Murilo (Salvador); Bella e Alex (Ilhéus) e a dupla Gessica e Tadeo (Trancoso e Morro de São Paulo).

“Agradeço de coração às pessoas que acreditam no nosso trabalho. O esporte é uma ferramenta de inclusão e transformação social. Agradeço a Prefeitura de Ilhéus pelo apoio. Agradeço aos atletas que confiaram e ajudaram a abrilhantar este evento. Gratidão me define neste momento”, disse Mauricinho M10, idealizador do circuito.