Operação Faro Fino prende dois suspeitos de assaltar no trevo de Uruçuca


Foto divulgação SSP/Bahia.

Equipes de Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira integradas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram a ‘Operação Faro Fino’, no Posto Operacional na BR 101, na tarde da última quarta-feira (25), em Itabuna. A cadela Athena, da raça Pastor Belga Malinois, do Canil da especializada também participou da ação. Dois suspeitos foram localizados e um veículo apreendido.

Segundo o comandante da Cipe Cacaueira, major PM Ricardo Souza, a operação é contínua e tem objetivo de combater o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, apreensão de veículos com restrição de roubo e circulação de grupos criminosos. “O trabalho consiste em abordagens e buscas e ônibus e veículos. A cadela Athena nos auxiliou farejando para identificação de drogas”, salientou.

Foto divulgação SSP/Bahia.

O oficial ainda contou que, durante a ação, as guarnições receberam informações de homens assaltando na rodovia, a bordo de um veículo. “Imediatamente nos deslocamos e conseguimos alcançá-los no trevo que dá acesso à cidade de Uruçuca. Houve confronto, mas ninguém ficou ferido. Um deles, que estava armado, conseguiu fugir pelo matagal e dois foram encontrados”, descreveu major Ricardo.

A dupla foi conduzida para a Delegacia Territorial (DT) de Itabuna, onde foi ouvida e liberada. O veículo Renault Logan, prata, de placa NYS 6368, foi encaminhado para a perícia.