Pedro Tavares sugere audiência em Itabuna para debater situação do Rio Cachoeira


Deputado estadual Pedro Tavares ( DEM)

Demonstrando preocupação com a situação do Rio Cachoeira, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), sugeriu hoje (25/09), durante reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia, a realização de uma audiência pública, no município, com o objetivo de discutir a revitalização do curso de água.

O parlamentar enfatizou a necessidade de ações com o intuito de recuperar o ecossistema do rio e medidas de conscientização para a adoção de práticas sustentáveis. Segundo ele, é preciso um esforço conjunto do Governo e das gestões municipais a fim de promoverem um plano de revitalização.

“O rio Cachoeira é um patrimônio histórico da região, serve como referência para a história e geografia de Itabuna, mas, infelizmente, a sua flora está ameaçada. O desmatamento e o esgoto lançado na água tem prejudicado o rio”, lamentou, sugerindo também a participação de especialistas para debaterem o problema.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado José de Arimateia acatou a sugestão e prometeu colocá-la em votação para que o evento seja realizado ainda este ano. O parlamentou lembrou que recentemente esteve em Itabuna, onde discutiu a saúde pública do município e como presidente do colegiado corroborava com a discussão sobre o rio, na cidade.