PRF recupera veículo roubado em Ilhéus


Foto divulgação PRF/Bahia.

Um veículo GM/Corsa Classic, com ocorrência de roubo registrada em 2016, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (23), em Itabuna na Bahia.

Abordado pelos policiais no Km 503 da BR 101, o veículo era conduzido por um homem de 42 anos.

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas indícios de adulterações nos registros identificadores. Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um Corsa roubado em 2016, conforme ocorrência registrada na cidade Ilhéus, região Sul da Bahia.

Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras “clonadas” de um carro com características semelhantes. O automóvel original possuí emplacamento em Ibicaraí (BA).

Questionado o condutor informou que trabalha como mecânico. Disse ainda que o carro foi deixado por um cliente e que estava apenas avaliando às condições mecânicas do veículo, desconhecendo qualquer irregularidade.

Posteriormente, o proprietário e responsável pelo automóvel se apresentou a polícia. Informou que comprou o Corsa há cerca de 3 meses, pagando o valor de 5.000 reais. Que no momento da venda não foi entregue qualquer documentação, apenas lhe foi apresentado, através de pesquisa na Internet, que o veículo não possuía qualquer restrição ou débito nos órgãos de trânsito.

O veículo apreendido e os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Itabuna (BA).