PRF recupera veículo furtado há 12 anos na Bahia


Foto divulgação PRF/Bahia.

Na noite deste domingo (22), durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 720 da BR- 101, trecho do município de Eunápolis (BA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo GM/Corsa Hatch, com placas do Espírito Santo.

Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa no automóvel e após consulta detalhada ao sistema da polícia, os agentes federais observaram se tratar na realidade de um carro, com registro de furto datada de junho/2007, na cidade de Salvador (BA).

Diante dos fatos, o motorista de 37 anos foi encaminhado, junto com o veículo, à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais e formalização do flagrante por crime de receptação.

A PRF em 2019 já recuperou mais de 300 veículos furtados, roubados ou adulterados. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.