Latrocidas de delegado são presos em Feira de Santana


Wilder Conceição de Jesus e Kaio Henrique dos Santos França, presos pela equipe DRFR/Feira, confessaram o crime.

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, de Feira de Santana (DRFR/Feira) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (23), a dupla responsável pelo latrocínio do delegado Gesta Dermeval Costa Santos, 58 anos, ocorrida naquele município, no sábado (21).

Delegado Gesta Demerval.

No momento do crime, o delegado Gesta Demerval não estava em serviço e passeava por Feira de Santana. Ele foi até o Centro de Abastecimento, junto com um primo, para fazer compras e acabou baleado. Imagens de câmera de vigilância ajudaram a polícia a chegar até os criminosos.

Wilder Conceição de Jesus, o “Nego Lindo”, de 18 anos, foi encontrado no bairro Rua Nova. O autor do disparo, Kaio Henrique dos Santos França, o “Orea”, 18, foi preso no bairro Brasília.

De acordo com o titular da DRFR/Feira, delegado André Luís Gomes Ribeiro, a dupla confessou o crime e um dos autores tem passagens pela polícia. “Eles assumem a autoria do latrocínio. Wilder Conceição tem histórico criminal por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, explica.

Ainda conforme o delegado, um terceiro envolvido no crime está sendo procurado. Wilder Conceição e Kaio Henrique foram autuados por latrocínio e estão à disposição da Justiça.