Passeata ‘Vem Porto Sul’ será realizada nesta sexta-feira (20)


A mobilização ‘Vem Porto Sul’ se aproxima. Com o intuito de alinhar as ações para que a passeata obtenha o êxito pretendido, o superintendente de Relações Institucionais e Comunitárias, Mauro Alves e os secretários municipais se reuniram na segunda-feira (16), no gabinete do prefeito Mário Alexandre para debater a pauta em questão. O movimento será realizado nesta sexta-feira (20), às 9h, com saída da Praça do Tamarineiro, no Malhado em direção à Catedral São Sebastião.

Durante a reunião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo, Jerbson Moraes pontuou a importância do empreendimento, que embora ainda encontre resistência por parte de alguns grupos, ganha cada vez mais a credibilidade da população, em especial dos moradores da área englobada no projeto. A ação visa atrair os municípios envolvidos no empreendimento, a exemplo das cidades de Itabuna, Uruçuca e Itacaré.

O Comitê Intersetorial de Gestão foi unânime ao concordar que todos os representantes do Governo Municipal devem estar incumbidos de ações e iniciativas que visem o bem-estar e o desenvolvimento econômico e social dos munícipes. O ato ‘Vem Porto Sul’ é organizado pelo Comitê de Entidades Sociais em Defesa de Ilhéus (COESO) e conta com o apoio da Prefeitura e da Bahia Mineração (Bamin). A mobilização evidencia a relevância do projeto para alavancar a economia da região.

Participaram da reunião os secretários Rubenilton Silva (Desenvolvimento Social); Hermano Fahning (Serviços Urbanos); Átila Docio (Infraestrutura e Defesa Civil); Ednaldo Lopes (Mobilidade e Ordem Pública); Eliane Oliveira (Educação, Esporte e Lazer), além do gerente de Mobilidade, Rogério Buralho; superintendente de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Júlio César Melo, o diretor de Gestão Ambiental, Vinicius Briglia e o assessor de Assuntos Legislativos e Parlamentares, Gabriel Bittencourt.

Programação:

Ato Popular ‘Vem Porto Sul’

Local: Praça do Tamarineiro – Malhado

Horário: 9h