Comunidade do São Miguel acessa serviços de saúde em mutirão


Foto divulgação.

Um mutirão de serviços gratuitos de saúde atendeu centenas de pessoas moradoras do bairro São Miguel, na zona norte de Ilhéus. Ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), no espaço da Arbs, avenida principal. Entre os serviços oferecidos, especialidades em clínica médica, vacinação, preventivo feminino, medição de glicemia e aferição de pressão arterial.

Comodidade para dona Valdeci de Jesus, que chegou cedo para garantir sua ficha e acessar os serviços. “Graças a Deus as autoridades olharam pra nós. Passei pelo clínico, farei preventivo e vi como está minha pressão, dei uma geral”, comemora. Da mesma forma foi a Laura Rodrigues, de 20 anos, que chegou com seu bebê. “É preciso prevenir. Aqui tem médico, tem vacina e a certeza de um bom atendimento”, avaliou.

Levar atendimento de saúde e humanização para as comunidades tem sido o objetivo do Governo Municipal desde 2017. Durante os mutirões, são beneficiadas pessoas que vivem em bairros da Sede e das zonas rurais de Ilhéus. E aqueles que têm dificuldade de acesso a atendimento médico-hospitalar, por exemplo, usufruíram ainda de ações educacionais preventivas em saúde. A medida ganhou apoio popular.

A presidente da Associação de Moradores do São Miguel, Saionara Maria Santos concluiu que a atividade chegou em boa hora, já que as demandas da população são intensas. “Muito feliz em poder ver que o mutirão finalmente chegou no São Miguel. Soubemos que a ação já passou por outros bairros, e hoje, a população que residente aqui consegue ser atendida por esta equipe maravilhosa. Nosso reconhecimento ao prefeito Mário Alexandre, ao secretário Magela e ao vereador Gil Gomes”, agradeceu.

O vereador Gil Gomes esteve no local para conferir o mutirão. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou o empenho do prefeito em promover iniciativas de apoio à população, principalmente nos setores da saúde. “Com os mutirões, os pacientes não precisam se deslocar aos postos, pois os serviços chegam até eles. Os avanços na saúde são consideráveis e as comunidades que precisam dos serviços estão sendo atendidas”.