Vereador Pastor Matos comemora formação da 1ª turma do projeto “Padaria Escola: Pão do Futuro”


Projeto Pão do Futuro .

A parceira firmada entre o Centro Cultural Comunitário da Costa do Cacau-C5, a Secretaria de Desenvolvimento Social-SDS, o vereador Pastor Matos (PSD), Barry Callebaut, Supergasbras e a Associação de Dominó 1º de Julho, possibilitou a formação da 1ª turma do projeto social “Padaria Escola: Pão do Futuro” .

De acordo com o presidente do C5, Edson Nery, a iniciativa surgiu com o objetivo de proporcionar à comunidade um espaço de capacitação para o mercado de trabalho, sensibilizando o público acerca do trabalho solidário, da consciência de cidadã, além de fornecer os alimentos produzidos para famílias carentes e instituições de abrigamento do município.

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na sede da Associação de Dominó 1º de Julho, onde acontecem as aulas. A programação teve início no último dia 29 de julho, com atividades todas as segundas, quartas e sextas-feiras. No total, 16 alunos concluíram o curso com a carga horária de 44 horas entre aulas teóricas e práticas.

O vereador Pastor Matos, parabenizou os novos profissionais comemorando a importância do trabalho conjunto de todas as entidades parceiras: “A comunidade do Iguape só tem a ganhar com mais um espaço de qualificação, inclusão e cidadania”, disse o edil . “Pra nós é um grande orgulho fazer parte desse sonho”, completou.

A padaria comunitária está aberta ao público jovem e adulto oferecendo cursos de panificação, confeitaria, entre outros. A Associação de Dominó 2 de Julho fica situada na rua Nossa Senhora de Lourdes, nº 106, no bairro do Iguape.

Galeria de fotos: