Prefeito de Ilhéus assina ordem de serviço para pavimentação da Beira Rio em Sambaituba


Prefeito Mário Alexandre, junto com o vereador Nino Valverde, e membros do governo, durante visita ao Distrito de Sambaituba.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre reservou o domingo (8), para visitar o distrito de Sambaituba, região norte da cidade. Na oportunidade, inaugurou a Segunda Travessa da Rua da Linha, completamente pavimentada e com rampas para melhor acessibilidade dos moradores. O gestor municipal recordou que em março de 2018 foi sancionada a Lei nº 3.919, responsável pela criação do Programa de Pavimentação Comunitária e Voluntária.

A lei considera pavimentação comunitária a forma de execução dos serviços e obras que haja a participação do poder público municipal, pessoas físicas ou jurídicas interessadas. O prefeito explicou que a assinatura da ordem de serviço autoriza o início da pavimentação na Primeira Travessa da Rua da Linha e na Rua Beira Rio, que liga a principal via de acesso no distrito.

“Nós temos aí o projeto na Rua Beira Rio, um projeto antigo. Porém, com a parceria que construímos, só temos obtido resultados positivos para o distrito de Sambaituba. Então, a gente fica feliz com o trabalho desenvolvido ao longo desse tempo e com o reconhecimento da comunidade”, destacou o prefeito.

O aposentado Orlando Oliveira conta que em períodos chuvosos a água invadia a casa dos moradores, causando transtornos e dificultando o acesso. “Isso pra mim é um espetáculo. Inclusive eu estava quase saindo daqui, porque não aguentava mais a lama. Depois dessa reforma eu vou permanecer mais tempo, pois agora a chuva não atrapalha”, comemorou.

Prefeito foi bem recebido pela população de Sambaituba.

O vereador que representa Sambaituba, Nino Valverde esclareceu que a ação conjunta entre o Município e as lideranças locais dá providência às demandas mais pontuais.

“Nós somos agentes políticos e queremos fazer a nossa parte e deixar o legado de uma gestão atuante. O prefeito Mário é uma pessoa participante, que comparece à comunidade, vê as necessidades dela e vem executa as ações. Por meio da pavimentação comunitária, a Prefeitura avançou com melhorias na infraestrutura em várias localidades e o distrito foi um dos contemplados”, frisou.

Já o barbeiro Carlos Nascimento trabalha em sua residência e relatou que após a revitalização, o atendimento à clientela foi melhorado. “Hoje eu posso atender aos clientes, independentemente de estar chovendo ou não, porque antes, quando chovia muito, as pessoas não conseguiam chegar à minha casa. Era muita lama. Mas graças a Deus agora é só alegria”.

Habitação Rural – Jardel Andrade, uma das lideranças locais lembrou que por meio do Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap), diversas famílias da comunidade foram beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). As construções já estão na etapa final. O PNHR vai entregar o total de 140 casas e a estimativa é que as primeiras casas sejam entregues até dezembro.

“Além de trazer o projeto, a Prefeitura auxilia na realização e fiscalização das obras. O projeto é fruto do trabalho do prefeito Mário Alexandre. Só temos a agradecer por tudo que ele tem feito na nossa comunidade e em toda a cidade. Na primeira etapa serão entregues aproximadamente 80 novas moradias”, agradeceu a liderança.

Na ocasião, Mário Alexandre visitou a comunidade católica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao lado de fiéis, prestigiou a missa em louvor à padroeira de Sambaituba. Em seguida, visitou o Programa de Saúde da Família (PSF), onde verificou a estrutura, o fluxo de atendimento e a farmácia da unidade de saúde.