Especializadas do interior flagram criminosos e apreendem menor


Foto: Divulgação SSP.

As Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Cerrado e Cacaueira localizaram quatro traficantes e apreenderam um adolescente, em três ações distintas realizadas neste domingo (8). Os criminosos foram alcançados nas cidades de Coaraci, Luís Eduardo Magalhães e Oliveira dos Brejinhos.

Gerio Rodrigues dos Santos, 27 anos e já investigado por homicídio, e Edeni de Jesus do Nascimento, 38, vendiam drogas na rua Tomé Teixeira, em Oliveira dos Brejinhos, quando foram surpreendidos pela polícia. A dupla resistiu à prisão, atirando contra as guarnições, foi feriada e, apesar de socorrida para o Hospital Municipal Doutor João Cupertino da Silva, não resistiu aos ferimentos.

Já Maria de Souza, em companhia do filho, um adolescente de 17 anos, foi flagrada, por equipes da Cipe/Cerrado, durante a ‘Operação Varredura’, comercializando drogas dentro de um ponto comercial, no bairro de Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, e conduzida para a delegacia territorial local.

Em Coaraci, unidades da Cipe/Cacaueira realizavam patrulhamento preventivo e repressivo, quando visualizaram três suspeitos. Dois deles fugiram e um outro bandido, ainda não identificado, foi ferido e morreu em confronto com os policiais.

Quatro armas – uma pistola calibre 380, com carregador e munição, e três revólveres, um 22, um 32 e um 38 – 188 porções de maconha, nove pedras e 50 gramas de crack, quatro celulares, maços de cigarros de marcas diversas e R$ 1.473 foram apreendidos nestas operações.