Caminhão roubado no Espírito Santo é recuperado pela PRF em Itabuna


Foto divulgação PRF/Bahia.

Um caminhão FORD/Cargo 2429, com ocorrência de roubo registrada em 2015, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã da última sexta-feira (06), em Itabuna, região sul da Bahia.

Abordado pelos policiais durante fiscalização de rotina em trecho da BR 101, o veículo era conduzido por um homem de 47 anos. Por apresentar irregularidades administrativas o caminhão foi recolhido ao pátio da PRF localizado no Km 502 da rodovia.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no caminhão. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um Ford Cargo roubado em outubro/2015, em Rio Novo do Sul (ES). Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Questionado, o condutor informou desconhecer às irregularidades apresentadas. Disse ainda, que adquiriu o caminhão há cerca de 3 anos, mediante troca em uma Hilux e o restante do pagamento realizado de forma parcelada. Por fim, ressaltou que utiliza o caminhão para atividades profissionais .

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.