Vereador Lukas Paiva e Prefeito Mário Alexandre entregam ambulância e serviços médicos no distrito de Inema


Depois da qualificação da praça, os moradores do distrito de Inema receberam nesta quinta-feira (05) e sexta-feira (06), um mutirão com serviços das Secretarias de Assistência Social e Saúde, e outras duas grandes conquistas; a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Fontes Batista, além de uma ambulância para atender a comunidade.

O prefeito e médico Mário Alexandre, acompanhado pelo vereador Lukas Paiva, presidiu a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Fontes Batista, e marcou o ato atendendo aos pacientes em consulta na especialidade de ortopedia.

As conquistas e melhorias à comunidade que fica a 100 km da sede, são fruto da ação direta do mandato do vereador Lukas Paiva (PSB).

Com início às 7h, o mutirão ofertou serviços básicos de saúde, como medição de glicemia, aferição de pressão arterial, testes de DST/AIDS e exame preventivo feminino. Durante os dois dias de mutirão, a comunidade local se beneficiou ainda dos serviços nas especialidades de clínica geral, ortopedia e odontologia.

Mais de 10 profissionais foram responsáveis pelo atendimento, entre eles, três clínicos gerais, um ortopedista, um dentista, três enfermeiros e agentes comunitários. Estima-se que mais de 500 pessoas compareceram à ação.

A coordenadora da atenção básica de Ilhéus, Jailma Lima lembrou que além das consultas odontológicas, será ofertado serviço de vacinação. A unidade de saúde Ana Fontes Batista dispõe ainda de uma ambulância e setor de distribuição de medicamentos.

Da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), os moradores receberam os serviços de Bolsa Família, Recadastramento do BPC, Cartão do Idoso Interestadual, Cadastro Único, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e mapa do peso.

O vereador Lukas Paiva agradeceu ao prefeito Mário Alexandre, por atender as reivindicações dos moradores de Inema, por intermédio de seu mandato.

“A luta é constante para atender essa comunidade que fica a 100 quilômetros da sede, e tem grande dificuldade em ser atendida pelo poder público. Mas durante o governo de Marão, conseguimos dar uma atenção maior a Inema. O posto de saúde vai ter médico e medicamentos”, explicitou Lukas.