Trio é preso por morte de fazendeiro em disputa por herança


Elvis, Alana e Janes foram presos pela Polícia Civil.

Janes Meres Nascimento, de 59 anos, sua filha Alana Nascimento de Oliveira, 38, e o companheiro dela Elvis Santos Campos, o “Buga”, 36, foram presos, na quinta-feira (5), acusados de participarem do homicídio do fazendeiro Júlio César Correia de Almeida, o Theo, morto a tiros no dia 27 de maio de 2019, por tentar impedir o recebimento de uma herança a que Janes teria direito.

As investigações conduzidas por equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, revelaram que Théo, casado com a irmã de Janes Meres, estaria envolvido na disputa por uma herança a que as duas mulheres teriam direito.

O coordenador regional, delegado Roberto Júnior, informou que Janes, a filha e o genro tiveram as prisões temporárias decretadas, a pedido da Polícia Civil, e ficarão custodiados à disposição da Justiça. “Estamos investigando a participação de uma quarta pessoa no crime”, explicou o delegado.

De acordo com o delegado Roberto Júnior, Théo chegou a agredir Janes, na presença de Alana e Buga. Theo foi morto a caminho de sua fazenda, na zona rural de Itapetinga e seu corpo encontrado três dias depois às margens do Rio Pardo, próximo à cidade de Potiraguá.