Quadro eleitoral para prefeito em Itabuna está em aberto


Mangabeira, Azevedo e Augusto, são os três primeiros na pesquisa.

Dr. Mangabeira (PDT), Capitão Azevedo (PTB) e Augusto Castro (PSD) estão empatados, tecnicamente, na corrida eleitoral de 2020 em Itabuna, aponta levantamento da Sócio-Estatística feito a pouco menos de um ano do início da campanha. O trio aparece nas primeiras colocações tanto na espontânea como nos três cenários pesquisados na estimulada. A margem de erro da pesquisa é de 4,5 pontos percentuais.

A pesquisa é uma parceria da Rádio Difusora/Programa Bom dia Bahia, AM3- Assessoria & Consultoria em Comunicação, Jornal Diário Bahia, TV Itabuna e o PIMENTA. Foram avaliados 12 nomes em três cenários.

No primeiro cenário/ estimulada, Dr. Mangabeira atinge 20,6% das intenções de voto, seguido por Azevedo, com 17,2%, e Augusto Castro, com 12,4%. A situação é de empate, pois o levantamento tem margem de erro de 4,5 pontos percentuais. No pelotão intermediário, vêm Geraldo Simões (PT), com 5,8%, e o prefeito Fernando Gomes (sem partido), com 4%.

O empate técnico verificado na estimulada (quando o entrevistador apresenta os nomes dos pré-candidatos) também ocorreu na espontânea. Nela, Mangabeira atinge 14,55%. Azevedo surge com 13,06% e Augusto alcança 8,46%. Fernando vai a 3,61% e Geraldo chega a 3,36%.

Ainda na espontânea, Dr Eric e Edmilton Carneiro empatam: 1,49%, seguidos por Charliane, com 1,12%. Son Gomes fica com 0,5%, Jairo Araújo atinge 0,37% e Maruse Xavier 0,12%. Nome do PSL de Bolsonaro, Babá Cearense não pontua. Outros são citados por 7,71%. Na espontânea, cresce o percentual de nulo/branco: 28,86%. Os que não responderam chega a 15,3%.

Clique aqui e confira os números completos da Pesquisa no Blog Pimenta.