UESC realiza a VII Feira das Profissões nos dias 03 e 04 de outubro


Campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Foto José Nazal.

Aproxima-se o fim do Ensino Médio e aumenta a dúvida: qual profissão seguir? Decidir a carreira ideal para seu perfil e seus interesses é extremamente difícil, pois, é uma escolha que pode fazer toda a diferença no futuro. Além de ser o pontapé para a vida adulta, sua profissão deve ser algo que te desperte interesse e te mantenha motivado a perseguir seus objetivos, certo? É por isso que, para a maioria dos jovens, esse momento gera tanta ansiedade e insegurança.

Pensando nessas questões a Universidade Estadual de Santa Cruz realiza a VII Feira das Profissões nos dias 03 e 04 de outubro de 2019. Em formato de Universidade Aberta, estão sendo convidados os estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares para conhecerem a UESC e os seus cursos de graduação.

Neste novo formato, só será necessário inscrição que estará aberta de 01 a 15 de setembro de 2019, para a escola pública que pleitear o transporte da universidade, conforme orientações no site (www.uesc.br/eventos/feiradasprofissoes/).

O objetivo da Feira das Profissões é apresentar um panorama da UESC e permitir aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública e privada conhecerem melhor os 33 cursos de graduação ofertados com o auxílio de docentes e discentes da Universidade, fornecendo subsídios para a importante tarefa de escolher uma carreira profissional.

A VII Feira das Profissões é promovida pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e Gerência Acadêmica (Gerac). Serão apresentados os cursos de graduação aos visitantes, a estrutura do campus e as ações de apoio aos alunos da UESC.