Ilhéus: ONG Planeta dos Bichos organiza Bazar Solidário para manter os trabalhos


Roupas, sapatos e acessórios e outros materiais estarão à venda com valores reduzidos no bazar da ONG Planeta dos Bichos, que será realizado no dia 21 de setembro, das (3), das 14 às 17h, na Clínica Veterinária Casa do Bicho, na Avenida Lomanto Júnior, 950, na Orla do Pontal. Além do bazar, o evento contará ainda com feira de adoção de animais resgatados e um delicioso festival de tortas.

“O objetivo do bazar é levantar fundos para manter o projeto social que a ONG faz com relação ao resgate e o cuidado de animais. Vamos investir no pagamento de clínicas veterinárias, compra de medicamentos e rações, tudo o que a gente precisa para o abrigo, por isso, aceitamos doações de roupas em bom estado para o evento”, explica Maria da Conceição Barbosa (Ceiça), presidente da ONG.

Com as doações cada dia mais escassas e um esforço constante, as ONGs que acolhem animais se desdobram para manter as ações de resgates e tratamentos. “Os animais resgatados sempre chegam feridos e debilitados, o que exige cuidados veterinários e medicação. São vidas que merecem cuidado, por isso reforçamos a necessidade da adoção com responsabilidade”, completa Ceiça.

Segundo a Planeta dos Bichos, a instituição hoje não tem condições de recolher mais nenhum animal. Muitas pessoas adotam e quando o animal adoece ou envelhece é abandonado, caindo a responsabilidade sobre as ONG’s e protetores. Para realizar doações, o interessado pode entrar em contado pelo telefone (73) 99169-3405 e acompanhar o trabalho pelas redes sociais.