Ilhéus: Sesau registra mais de 20 mil consultas odontológicas em Ilhéus


Entre os meses de janeiro e junho deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou mais de 20 mil atendimentos odontológicos em Ilhéus. Além disso, a pasta registrou o aumento do número de atendimentos na rede de atenção básica e ampliou a oferta de serviços como exames e consultas especializadas.

Nas unidades Básicas de Saúde (UBS), a população conta com os serviços de limpeza, restaurações e extrações dentárias, realizados por equipes de saúde bucal de Ilhéus, que além dos postos, atendem as comunidades através do Programa Saúde da Família (PSF). Já os procedimentos de média complexidade, como canal e cirurgias são realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Os interessados devem comparecer à UBS mais próxima, levando documento de identificação com foto e cartão do SUS – Sistema Único de Saúde. Para atendimento no CEO, além da documentação citada, o paciente deve apresentar a folha de encaminhamento do procedimento a ser realizado. As UBS funcionam de segunda a sexta, no período diurno (manhã e tarde).