Ilhéus: Reunião entre vereadores e motoristas de aplicativo traça metas para mudanças em projeto de lei


O vereador Ivo Evangelista afirmou que o projeto só voltará à pauta após as deliberações dos representantes.

Na manhã da segunda-feira (26) motoristas e representantes de aplicativos de transporte que prestam serviço em Ilhéus participaram de uma reunião com os vereadores Ivo Evangelista, Fabrício Nascimento, Makrisi Sá e Gil Gomes no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus. O objetivo do encontro foi discutir com os interessados o conteúdo do Projeto de Lei criado pelo vereador Ivo Evangelista, cujo objetivo é regulamentar a utilização do serviço no município.

Os participantes puderam ouvir os artigos da lei, que versam sobre direitos e obrigações dos profissionais, bem como opinaram sobre a continuidade ou não de alguns tópicos da lei. Alguns motoristas questionaram sobre taxas que serão cobradas, condições dos veículos, adequação de todos os aplicativos à lei, fiscalização municipal e regulamentação da atividade. Ilhéus conta hoje com os aplicativos 99, Uber e Urbanos.

O vereador Ivo Evangelista afirmou que o projeto só voltará à pauta após as deliberações dos representantes. O parlamentar ainda afirmou que as decisões são pensadas para atender o coletivo e que uma nova reunião será realizada na próxima segunda-feira (02) com os motoristas para que novos direcionamentos sejam feitos no projeto de lei.