Motorista provoca acidente e acaba preso com duas toneladas de maconha


Foto divulgação PRF/Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta sexta-feira (23), aproximadamente 1,8 tonelada de substância com características semelhantes à maconha, embaladas em fardos, que estavam escondidos em meio a uma carga de palets no compartimento de carga do caminhão SCANIA/T 124, com placas do Paraná.

A ação teve início durante uma fiscalização da PRF de combate a criminalidade na BR 116, em Jequié, sudoeste da Bahia.

A Equipe da PRF avistou o caminhão transitando na rodovia e resolveu abordar o veículo.Durante o trajeto, o motorista realizou manobra evasiva e caiu numa valeta. Ao tentar fugir, acabou se acidentando e fraturou a perna direita.

Por motivo de segurança, os agentes decidiram realizar a vistoria minuciosa no caminhão nas dependências da unidade operacional policial da PRF, localizada no Km 636 da BR 116. No compartimento de carga, os PRFs visualizaram a grande quantidade da droga, embaladas em 75 fardos, pesando aproximadamente 1.800 quilos, que estavam escondidos em meio a carga de palets de madeira. Ele também apresentou uma nota fiscal com indícios de falsificação.

Ao ser questionado, o homem informou que saiu da cidade de Cascavel (PR) com destino a Salvador (BA). Disse ainda que receberia 10.000 reais pelo transporte da maconha.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Judiciária em Jequié (BA), para adoção das providências cabíveis. Ele responderá, inicialmente, pelos crimes de tráfico de drogas e uso de documento falso.

Vídeo: