Prefeitura de Ilhéus promove mutirão com serviços integrados


Foto divulgação.

Ofertar serviços sociais, inclusivos e ações de prevenção. Esse é o objetivo do Mutirão da Caravana Pop promovido pela Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social (SDS) e Saúde (Sesau). A iniciativa conjunta, também voltada à população em situação de rua levou serviços e atendimentos gratuitos nas áreas de assistência social, jurídica e saúde, no estacionamento Aurélio Linhares, na Avenida 2 de Julho.

A ação contou com enfermeiros, médicos clínicos e estudantes de Nutrição da Faculdade de Ilhéus, e contou com o apoio da Defensoria Pública. Os serviços ofertados incluíram atendimento do CRAS com assistentes sociais e grupos de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), atendimento jurídico, Cadastro Único, Cartão do Idoso, Bolsa Família e bazar solidário. Na área da saúde foram realizadas palestras, consultas, vacinação, testes rápidos, distribuição de preservativos e serviços no Odontomóvel.

População em Situação de Rua – Pela primeira vez a Prefeitura Municipal promoveu um mutirão para a População em Situação de Rua. As equipes do Centro POP da SDS realizaram atendimentos e orientações sobre os serviços ofertados pelo município para esse público, passando orientações e fazendo cadastros para inclusão desses usuários em programas assistencialistas.

Passe Livre Intermunicipal – O Mutirão acontece hoje (21) e vai até amanhã (22), das 8 às 12h, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, no centro. Para ter direito ao benefício, todos os usuários precisam apresentar seus documentos originais e o laudo médico atualizado, com CID, necessários para comprovar sua condição.

“O empenho da gestão atual reflete diversas ações de inclusão, tanto para a população em situação de rua quanto para aqueles que residem em localidades distantes da Sede Municipal. Pretendemos atender o maior número possível de pessoas, prestando um serviço de qualidade e amplo alcance social”, explicou Rubenilton Silva, titular da SDS.