Prefeitura de Ilhéus realiza mutirão para a população em situação de rua


Imagem divulgação.

Prefeitura de Ilhéus vai realizar uma ação voltada para a população em situação de rua. Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com a Saúde (Sesau) serão ofertados a este público, vários serviços gratuitos nas áreas de assistência social, saúde, defensoria pública e bazar solitário, no próximo dia 21 de agosto, a partir das 7h, no estacionamento Aurélio Linhares – Avenida 2 de Julho.

“A população em situação de rua precisa ser melhor compreendida por toda sociedade. Muitos passam por problemas familiares, desemprego, depressão e acabam indo para as ruas. Nosso papel é entender a situação de cada um e buscar ajuda-los para que retornem ao seio familiar. Cuidando e humanizando o nosso atendimento teremos ótimos resultados”, afirmou Rubenilton Silva, titular da SDS.

Atualmente, o Centro Pop perfaz uma média de 30 a 50 atendimentos por dia, e entre 580 a 620 ao mês, com serviços psicológico, assistencial, acompanhamento ao SAC para a obtenção de documentos, Cadastro Único (CadÚnico), além de intercâmbio para ajudar aos usuários a retornarem para o seio familiar. Quando necessário, o Centro Pop direciona os atendidos para órgãos de saúde e casas de recuperação, no caso daqueles que são usuários de drogas.

Para saber mais sobre o trabalho que é feito com a população em situação de rua no município de Ilhéus visite o Centro Pop na Avenida Candeias, no bairro da Conquista. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O trabalho faz parte da rede de proteção social do município e possui uma equipe técnica especializada, cujo objetivo é reinserir o cidadão em situação de rua na sociedade.