Ilhéus: Prefeitura e SIT discutem obras do eixo viário da nova ponte e seu entorno


Equipes da Prefeitura de Ilhéus e SIT discutem obras do eixo viário da nova ponte e seu entorno.

Uma equipe da Prefeitura de Ilhéus se reuniu na tarde da última quarta-feira (14) com o corpo técnico da Superintendência de Infraestrutura do Estado (SIT), órgão ligado à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). A reunião coordenada pelo engenheiro Saulo Pontes teve o objetivo de definir importantes pontos do eixo viário da nova ponte e seu entorno.

No encontro, a principal preocupação dos técnicos do município foi debater todas as questões que envolvam a mobilidade dos novos equipamentos implementados pelo Governo do Estado e os realizados pela Prefeitura. As obras seguem, e na última semana foi assinada a licença ambiental para a reutilização das pedras usadas na construção.

Por sua vez, o secretário municipal de Mobilidade, Gilson Nascimento disse que “uma das preocupações do prefeito Mário Alexandre é que haja o perfeito alinhamento dos equipamentos de infraestrutura com acessibilidade, segurança e sustentabilidade”. A ponte, a primeira estaiada da Bahia irá ligar o centro urbano à zona sul da cidade.