Eleição de Camamu terá 4 candidatos


As eleições suplementares de Camamu, onde a prefeita Ioná Queiroz (PT) foi cassada, terá quatro candidatos, já aprovados pela 78ª Zona Eleitoral. Vão disputar o cargo Akson Costa (PPS), Irmão Enoque (PATRI), Luizinho (DEM) e Zé Orlando do Banco (PSOL).

Ioná até tentou ser candidata na eleição causada por ela mesma, porém seu pedido de registro foi indeferido. Ela entrou com recurso no pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que tem até o dia 27 para decidir. O PT aposta na influência do estado para reverter a decisão.

Todos os eleitores cadastrados em Camamu poderão votar, mesmo os que ainda não fizeram a biometria obrigatória, porque ela ainda está sendo feita no município e o prazo só acaba em fevereiro. Ioná foi cassada em junho, por ter disputado a última eleição ainda com os direitos políticos cassados.

A Justiça Eleitoral levou 3 anos para chegar a essa conclusão, permitindo a Ioná desfrutar de um cargo ao qual ela não tinha direito por todo este tempo. As eleições suplementares para escolha do prefeito e vice-prefeito de Camamu acontece em 1 de setembro.

Informações do Jornal A Região.