Embasa monta ponto de atendimento presencial no Alto do Amparo, em Ilhéus


Imagem ilustrativa.

A Embasa vai levar serviços, informação e brindes aos moradores do Alto do Amparo e Alto Legião nesta quarta-feira (14), de 09 às 17h, na sede da ONG Amparo Melhor. A ação faz parte das atividades do programa “Com+Água”, que visa diminuir as perdas na distribuição – oriundas de vazamentos de redes, ramais e hidrômetros – assim como as perdas provocadas por fraudes comerciais (“gatos”, adulterações e religações indevidas).

“Alto do Amparo e Alto Legião apresentam elevados índices de consumidores em débito e também de fraudes, que prejudicam o abastecimento dos consumidores regulares. Isso nos leva a uma aproximação maior com a comunidade para, de forma cordial, apresentar possibilidades de negociação facilitada que permitam regularizar a situação. Também prestaremos informações sobre tarifas, especialmente a tarifa social, que possui pré-requisitos de enquadramento”, destacou o gerente do escritório local de Ilhéus, José Lavigne. Todos os outros serviços da loja de atendimento, como emissão de segunda via de conta, estarão disponíveis no local.

O Com+água foi apresentado e recebeu contribuições das lideranças comunitárias dia 09 de maio. Foram realizadas atividades socioeducativas e inspeções multidisciplinares, que apontaram as demandas de água e esgoto e novas áreas de ocupação; e estão em andamento estudos para otimizar a distribuição de água tratada. O Teotônio Vilela também está no foco das ações do programa e um ponto de atendimento presencial foi montado no bairro dia 17 de julho, dentro do mutirão promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vilela.

O escritório local da Embasa em Ilhéus atua, desde 2005, no combate às perdas de água e na implantação de melhorias em seu sistema de abastecimento, sendo o primeiro município do norte-nordeste contemplado por chamada pública do Ministério das Cidades. Desde então, mais de 65 mil pessoas foram mobilizadas e investimentos de R$ 2 milhões de reais foram aplicados em ações como substituição e extensão de redes, aquisição de equipamentos e capacitações internas.

Serviço: Atendimento presencial da Embasa

Data: 14 de agosto

Horário: de 09 às 17h

Local: ONG Amparo Melhor (Rua do Amparo, n° 80)