Edital da UFSB para Inscrição Especial em vagas não preenchidas é publicado


O Edital de Inscrição Especial em Componentes Curriculares em vagas não preenchidas na Universidade Federal do Sul da Bahia já foi publicado. Com isso, interessados podem participar da seleção que tem como objetivo o preenchimento das vagas não ocupadas no quadrimestre 2019.3 pelas/os estudantes regularmente matriculadas/os na UFSB. As aulas estão previstas para terem início no dia 16 de setembro.

A/O candidata/o classificada/o deverá, no momento da entrega da documentação pessoal, ter concluído o curso de ensino médio ou equivalente. A/O estudante em Inscrição Especial deverá cumprir as mesmas exigências acadêmicas das/os estudantes regulares e, ao final do quadrimestre, fará jus à declaração comprobatória do componente curricular (CC) cursado, com a respectiva carga horária e nota obtida. Os registros acadêmicos do estudante em Inscrição Especial serão mantidos pela UFSB, inclusive para efeito de aproveitamento curricular em caso de o estudante vir a se tornar discente regular.

A/O candidata/o deverá se cadastrar por meio do endereço eletrônico: http://selecao.ufsb.edu.br/inscricaoespecial/, nos dias 05 e 06 de setembro, indicando indicar até oito CCs de seu interesse, fazendo a escolha do Campus no qual deseja cursá-los, com atenção aos possíveis conflitos de horários.

As vagas disponíveis serão preenchidas pelos candidatos na seguinte ordem de classificação:

  1. professoras/es do Ensino Básico;
  2. pessoas vinculadas a instituições parceiras da Universidade;
  3. participantes de ações afirmativas e programas de integração social da Universidade;
  4. estudantes regulares de Instituições de Ensino Superior;
  5. portadores de diploma de curso superior;
  6. portadores de diploma de ensino médio ou equivalente.

A entrega da documentação será de 09 a 11 de setembro de 2019. Para mais informações, acesse o edital: Edital nº 15/2019 – Inscrição Especial em Componentes Curriculares.