Mais uma criança morre no Hospital Vida Memorial


Hospital Vida Memorial. Foto Blog Agravo/arquivo.

Nesta sexta-feira (2), uma criança identificada como Lorenzo, de 1 ano e 2 meses, veio a óbito no Hospital Vida Memorial, em Ilhéus. Informações divulgadas pelo Blog do Gusmão, apontam que o garoto deu entrada no Hospital apresentando febre intensa e foi diagnosticado com um quadro de infecção.

Segundo os familiares, o garoto reagiu bem aos medicamentos e tinha apresentado melhora ao longo do dia, até que por volta das 17 horas ele faleceu de maneira que ainda não está clara. Funcionários do Hospital informaram que Lorenzo morreu após ter uma crise de refluxo, mas uma testemunha afirma ter visto a aplicação de uma injeção pouco antes do óbito da criança. A família suspeita de negligência médica no caso.

Este foi o terceiro caso registrado envolvendo o óbito de uma criança no Hospital Vida Memorial. Na semana passada o menino Leon, de 4 anos, faleceu com suspeita de H1N1, mas o exame deu negativo. Na última segunda-feira (29) a pequena Vitória, de 2 anos, também faleceu enquanto aguardava transferência para uma UTI infantil.

A direção do Hospital ainda não se manifestou sobre os óbitos registrados em um intervalo tão curto de tempo.